13.05.10 - ENTREVISTA COM DUDOO!

Mais uma entrevista: desta vez com o DJ Dudoo Caribe (MinistereoPublico), que também toca neste domingo (16/05), a partir das 16h, na Feira de Vinil do Rio Vermelho.

URB: Como surgiu a paixão pelos discos de vinil? Qual a importância deles em sua vida?

DUDOO: Tudo aconteceu de forma natural. Depois que herdei os discos do meu pai, nunca mais consegui parar. A segunda é uma pergunta difícil de responder, você pode acabar arrumando problemas em casa (risos). Agora, falando sério, tem um fato curioso em minha vida: toda vez que me mudo, o mais pesado da mudança são meus discos.

URB: O que você tem comprado ou ouvido ultimamente?

DUDOO: Devido ao meu trabalho no MinistereoPublico - Sistema de Som Perambulante - tenho focado atualmente minha pesquisa no reggae, principalmente no período de 1980 a 1995. Por isso, tenho ouvido e comprado muitos discos desse período. Nomes como: Cocoa Tea, Tenor Saw, White Mice, Cutty Ranks, Billy Boyo, Shabba Ranks... Tem também os discos produzidos por Steely and Cleeve e os produzidos por Henry Junjo Law. Quem eu ouço sempre: Horace Andy.

URB: Qual o futuro dos LPs?

DUDOO: Pra mim o futuro dos LPs é comprá-los, não vejo outra saída. Em relação ao mercado, acredito que ele vai adquirir mais adeptos que vão mantê-lo vivo por mais um bom tempo.

ABAIXO VOCÊ CONFERE A ENTREVISTA COM O DJ MAURO TELEFUNKSOUL!