Quem Somos

Fundada em 2008, a Urbanorama surgiu para unir moda, música, literatura e arte ao melhor da smoke culture mundial, valorizando o design e a bagagem cultural dos seus produtos e acolhendo o que se produz de melhor na cena artística independente baiana. Com o passar do tempo, a Urbanorama encarou o papel de agitadora cultural e começou a apoiar e promover eventos na própria loja e na cidade de Salvador. 


Hoje a Urbanorama é um verdadeiro oásis cultural em meio ao caos urbano. Além dos produtos criativos e inusitados, esta versão contemporânea de loja de rua oferece a oportunidade de você desfrutar de uma atmosfera sempre relaxante e inspiradora. Música ambiente de qualidade, cerveja importada gelada, ar condicionado, estacionamento, segurança e comodidade estão sempre aqui à sua espera. 



TRAJETÓRIA

De destaque no maior evento de design gráfico do Brasil até ébrias degustações de cervejas, muita coisa já aconteceu na Urbanorama. Fique por dentro agora de um pouco dessa história. 

No segundo semestre de 2008, a Urbanorama abre suas portas em um dos bairros mais interessantes e boêmios da cidade, o Rio Vermelho. A rua é o local escolhido. Estar na rua é permitir um constante diálogo com a vida urbana, viver os sons, a dinâmica e a explosão das cores da cidade, e também conhecer as pessoas em seu cotidiano. Uma infinita inspiração!

Logo nesse primeiro momento, a loja, já colorida pelo graffiti, é palco de lançamentos de produtos da terra, exposições fotográficas e festinhas bacanas. A Urbanorama passa a apoiar espetáculos e produções visuais de artistas independentes da Bahia. Começam a ser vendidas aqui as camisetas embaladas em latas de leite e em sacos de papel reciclado.Sustentabilidade a mil!

Em dezembro de 2008 a Urbanorama entra de vez no mundo virtual e ganha vários adeptos e seguidores nas redes sociais da internet. Música, teatro, cinema, fotografia, literatura, ilustração, design, moda e gastronomia estão cada vez mais presentes na loja, que já começa a ser reconhecida como um lugar que oferece a baianos e turistas produtos que vão muito além do berimbau, criados por alguns dos melhores artistas e escritores locais, mas também por anônimos que fazem a diferença e precisam ser descobertos.

No início de 2009, mais precisamente em fevereiro, acontece na loja o lançamento da ZUPI, prestigiada revista de arte e design de São Paulo. A festa reúne muitos talentos locais, entre músicos, designers, tatuadores, escritores, cineastas, atores e atrizes.

Em maio do mesmo ano, a Urbanorama ganha destaque nacional quando é convidada para expor seus produtos no maior evento brasileiro de design, o Pixel Show 2009, que aconteceu pela primeira vez em Salvador. Na oportunidade, apresenta quatro artistas visuais baianos das áreas de design, ilustração, graffiti e fotografia, criando um ambiente com muita arte e sustentabilidade e se tornando um dos espaços mais disputados do evento.


Em junho, em conjunto com uma equipe de profissionais do Cinema Baiano, a Urbanorama inicia sua captação de curtas e longas produzidos pelos cineastas baianos com o objetivo de comercializar na loja esta vasta obra muitas vezes não disponibilizada ao grande público.

Cerveja boa para a Urbanorama é ouro! E assim foi criado o evento mais ébrio da cidade, a Degustação de Cervejas Especiais da Urbanorama. Em julho de 2009 a loja realiza a primeira edição da degustação, que é vista como uma boa desculpa para sair de casa e “tomar umas” sem compromisso.

Já em agosto, a loja entra em parceria com a Selma Santos Produções e a Disney/PIXAR, um dos maiores estúdios de animação do mundo, na campanha de lançamento do filme "UP - Altas Aventuras" em Salvador.

No mês de outubro de 2009 aconteceu a 2ª Edição da Degustação de Cervejas. Foram trinta vagas disputadíssimas, um sucesso! No mesmo mês a Urbanorama fecha parceria com a maior rede de mercados gourmet do Nordeste, a Perini, um dos nossos principais fornecedores de bebidas especiais.

Já em 2010...