APRECIE RÓTULOS ESPECIAIS DE CERVEJA COM QUEM GOSTA E ENTENDE DO ASSUNTO

Acontecerá no próximo dia 27 (sábado), às 20h, a 3ª Degustação de Cervejas Urbanorama. Como nas edições anteriores, serão apenas 30 vagas e os participantes deverão se inscrever com alguma antecedência para garantir seu lugar no evento. As inscrições, que custam R$ 35,00 para os novos participantes e R$ 30,00 para quem esteve nas edições passadas, podem ser feitas na loja URBANORAMA entre os dias 22 e 27 de fevereiro.

A degustação é um evento informal de portas abertas, onde conversamos sobre cerveja e ouvimos boa música. No comando, o especialista Vitor Neves que, além da escolha dos rótulos, apresenta cada cerveja e divide um pouco do que sabe com os participantes.

DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS URBANORAMA
Uma boa desculpa para sair de casa e “tomar umas” sem compromisso.

Mais informações no telefone (71) 3335-3639, pelo e-mail contato@urbanorama.com.br ou na própria loja.


ENTREVISTA COM O COMANDANTE DA DEGUSTAÇÃO

O músico e estudante de gastronomia baiano Vitor Neves será, pela terceira vez, o maestro do clube de degustação de cervejas especiais promovido pela loja Urbanorama. Apreciador da slow food (a la Caymmi, como ele mesmo diz), da gastronomia com diversidade de cores e dos festejados vinhos tintos, Vitor vem crescendo e criando asas quando o assunto é cerveja e suas infinitas possibilidades de apreciação. Confira a entrevista que rolou em nosso blog:

URB: Qual o significado da gastronomia pra você?

VITOR: Beber e comer bem são fundamentais para a minha felicidade.

URB: Onde surgiu o hábito de beber cerveja e como você vê a cultura e o consumo da bebida hoje?

VITOR: O hábito começou a ser difundido por monastérios europeus, mas foi a Revolução Industrial que ampliou os horizontes. É a bebida alcóolica mais popular do mundo, portanto é inevitável que seja tratada de diferentes formas, a depender da região. É consumida por todas as classes sociais no cotidiano e talvez por conta disso, não seja levada tão a sério como o vinho. O volume de consumo é imbatível! Mas uma grande fatia de mercado pertence a marcas globais. Isto não é necessariamente ruim, é o feijão-com-arroz do nosso dia-a-dia. Mas aí estamos falando de mistura de grãos, enfim, sabor compatível ao custo. O outro lado da moeda são as micro-cervejarias e os produtores artesanais espalhados pelo globo. Seguindo ou não as tradições, estão criando sabores totalmente novos.

URB: Degustar uma cerveja é o mesmo que degustar um bom vinho?

VITOR: Cerveja e vinho deveriam estar lado a lado no panteão das bebidas alcóolicas. Entretanto, o vinho é muito mais cultuado. Degustar uma boa cerveja é tão relevante quanto degustar um bom vinho.

URB: Cerveja combina com pratos requintados e fartos ou só com tira-gosto?

VITOR: Cerveja combina com comida, basta saber harmonizar. Um vinho maravilhoso pode causar um tremendo mal-estar quando acompanhado por um prato equivocado e com cerveja é a mesma coisa. Portanto, a pergunta a se fazer sempre será a seguinte: quem será a atração principal da ocasião? Você precisa definir se está procurando uma bebida para acompanhar determinada refeição ou o contrário.

Caso queiram saber mais informações sobre o assunto, Vitor disponibiliza seu e-mail: nevesvitor81@hotmail.com.