A FEIRA E OS RECÉM-CHEGADOS!

2ª EDIÇÃO VEM CHEIA DE AGREGADOS


No próximo dia 25 (domingo), às 16h, a Feira de Vinil do Rio Vermelho volta ao estacionamento da URBANORAMA pra levantar o astral do seu final de semana. E esta 2ª edição vem cheia de novidades na programação. Começa pelos DJs: Roger n’ Roll, já conhecido pela mistura rock/groove nas pistas soteropolitanas; Luciano Mosiah, integrante da banda Mosiah e grande colecionador de LPs; e Pietro, El Panq, suíço que agita as noites de Barcelona e chega de surpresa pra dar sua contribuição musical.

A programação continua com o lançamento em Salvador da revista de música NOIZE, com distribuição gratuita na Feira e posteriormente na loja. Tem também o sorteio do Bong Gigante, peça dos sonhos de muitos clientes, que entrou em rifa na URBANORAMA e já causa expectativa sobre seu destino, além da exposição visual com técnica de stencill do artista Marcos Mulert, mais novo integrante da cena cultural do Rio Vermelho.

Isso tudo sem esquecer do Movimento Longa Vida ao Long Play e da feirinha de discos recheada de pérolas da música nacional e internacional. Mas o melhor de tudo é que ninguém precisa pagar nada para participar. É só chegar e curtir. Mas não demore, pois cada minuto reserva um
a novidade nesse grande balaio urbanocultural.



REVISTA NOIZE - A NOIZE é uma publicação mensal e gratuita sobre música na qual o leitor encontra muito mais do que o jornalismo musical padrão, mecânico e desgastado. Na NOIZE, as matérias visitam tanto o passado distante quanto as primeiras colocações das paradas, os reviews dão o mesmo destaque às bandas independentes que àquelas cujo nome já foi dito à exaustão, as seções extrapolam os limites da música para falar de moda, cinema e toda expressão artística que se liga ao mundo musical. Tudo isso aliado a um projeto gráfico atraente e dinâmico, que dá destaque à arte e ao visual ao mesmo tempo em que favorece uma leitura confortável. Enfim, a NOIZE é a revista de música que faltava. Confira aqui a última edição.


CINEMA BAIANO – O premiado longa “Esses Moços”, do baiano José Araripe Jr, já encontra-se a venda na URBANORAMA. O filme conta a história de Darlene e Daiane, duas irmãs que vivem como pedintes nas ruas do comércio, na cidade baixa de Salvador. Juntas elas encontram Diomedes, um senhor que foi agredido e está desmemoriado. Daiane afeiçoa-se a ele como a um avô que nunca teve. Darlene resolve usá-lo para pedir esmolas. Misterioso e afável, Diomedes conduz as meninas através da estrada de ferro para o seu mundo de desmemórias, onde inocência e dor compõem a música do tempo. Em Esses Moços, a jornada de 48 horas mudará o rumo de suas vidas. Clique aqui e assista o trailer.



NOVOS DISCOS – Já podem ser adquiridos na URBANORAMA os discos da Garimpo Música, selo fonográfico que dedica-se ao registro e promoção da música produzida na Bahia. A Garimpo funciona em cooperação com os artistas e profissionais envolvidos, viabilizando os lançamentos através de parcerias. Um de seus diferenciais é o primor pelo projeto gráfico de cada disco, formando um catálogo de ótimo valor artístico.

Destaque para a BaianaSystem, projeto musical que divulga e explora novas possibilidades sonoras da Guitarra Baiana. Idealizado por Robertinho Barreto, da banda Lampirônicos, não tem um formato definido, podendo assumir variadas formações. A idéia é que a guitarra interaja num formato de “Live P. A.”, com um DJ assumindo as bases sampleadas, inserindo sons e efeitos com liberdade de improvisos e influenciados pelo Dub. Acesse o myspace da Baiana e veja do que eles são capazes.

Catálogo GARIMPO:

João Omar
- Corda Bamba (2007)

Os Ingênuos
- Os Ingênuos (2008)

Mateus Aleluia
- Cinco Sentidos (2010)

BaianaSystem
- BaianaSystem (2010)


Para saber mais sobre a Garimpo Música, clique aqui.